1- O que são Cursos Sequenciais Superiores?

R: Os Cursos Sequenciais Superiores constituem uma modalidade do Ensino Superior, na qual o aluno, após ter concluído o Ensino Médio, pode ampliar seus conhecimentos ou sua qualificação profissional. Destinam-se à obtenção ou atualização de qualificações técnicas, profissionais ou acadêmicas.

2- É emitido qual documento que atesta a conclusão do curso?

R: Os Cursos Sequenciais Superiores conferem Certificados de nível Superior que atestam conhecimento acadêmico em determinado campo do saber.

3- Qual a Legislação pertinente aos Cursos Sequenciais Superiores?

R: São regulamentados pelo MEC consoante o Art.44 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) (Lei 9394/96) e pelas seguintes normatizações específicas: Parecer CES nº 968, de 17/12/1998 / Resolução CES nº 01, de 27/01/1999 / Portaria Ministerial nº 4.363, de 29/12/2004.

4- Os Cursos habilitam a fazer concursos públicos?

R: Sim, desde que a exigência do edital seja para candidatos portadores de diploma de nível superior.

5- Os Cursos Sequenciais Superiores são reconhecidos pelo MEC? E pelo mercado de trabalho?

R: Os Cursos Sequenciais Superiores são funcionais, não dependendo de autorização para o seu funcionamento em específico. Com relação ao reconhecimento pelo mercado, existem Cursos Sequenciais Superiores há bastante tempo e de grande aceitação no mercado

6- Como funciona o Processo Seletivo? Quem pode participar?

R: O ingresso de alunos é feito através de processo seletivo normal. Poderá participar qualquer candidato que tenha concluído o Ensino Médio (2o Grau).

7 - Quais são os pré-requisitos para admissão nas Pós-Graduação?

R: Diplomas de Graduação (cópia), Histórico da Graduação (cópia), Foto 3X4 (digital), Documento de Identificação (cópia), CPF (cópia só para brasileiros), Título de eleitor (cópia só para brasileiros), Projeto de dissertação (cópia em word), Curriculum vitae (cópia) e Carta de aceite do orientador (fornecido pela universidade).

8 - Os diplomas da instituição são emitidos em condição legal?

R: Os diplomas emitidos pela Faculdade Sequencial Superior São Bento, sob administração de sua mantenedora, entidade legalmente constituída, qualquer que seja a formação acadêmica ou profissional, conquistados por seus cidadãos, são totalmente legítimos e integrados ao patrimônio legal e cultural do indivíduo titulado.

9 - Qual o perfil apropriado do estudante ?

R: Nenhuma pessoa, em quaisquer níveis ou áreas de ensino, tem um perfil completo ou ideal para a consecutividade de seus objetivos, sejam pessoais, profissionais ou especificamente para a educação a distância. O perfil desejado é alcançado pelo esforço individual, pela adequação dos objetivos, do seu tempo e pelas oportunidades que se apresentam.

10- Quais os são os pré-requisitos para admissão nos cursos superiores ?

R: Cópia do Certificado de Ensino Médio, Histórico do Ensino Médio, Bilhete de Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, Foto Atualizada e Cópia do Contrato Assinado.

11 - Quais são os cursos oferecidos?

R: Cursos Superiores, Especializações e Mestrados

12 - É possível aproveitar créditos de disciplinas já estudadas?

R: Sim. Disciplinas já cursadas com aprovação em outra instituição com cursos autorizados pelo país de origem são passíveis de aproveitamento.

13 - O curso é totalmente online?

R: Os cursos são on-line, mas, obrigatoriamente, são realizadas duas tividades presenciais por semestre, além de atividades virtuais.

14 - O que é Educação a Distância – EaD?

R: A educação a distância consiste em um processo de ensino-aprendizagem pelo qual professores e alunos não estão fisicamente juntos, mas sim conectados e interligados por algum tipo de tecnologia.

15 - Quais são as vantagens da EaD?

R: Combinação entre estudo e trabalho, Permanência do aluno em seu ambiente familiar, Menor custo, Metodologia inovadora, Autonomia do aluno, Materiais didáticos já incluídos no valor da mensalidade, Interatividade entre alunos, professores e técnicos de apoio, Apoio de conteúdos digitais adicionais, Conteúdos desenvolvidos com orientação de aplicabilidade e Maior flexibilidade.

16 - Quando e como são realizados os encontros em nível de cursos superior?

R: Os encontros presenciais são realizados com à admissão de 20 estudantes, com a constituição de grupo, em período de 45 em 45 dias.

17 - Quando e como são realizados os encontros em nível de especialização?

R: Os encontros presenciais são realizados com à admissão de 20 estudantes, com a constituição de grupo, em período de 180 em 180 dias.