Reunião com Diretor da ABED

Reunião com Diretor da ABED

O Diretor do Conselho Diretivo, na presença do Dr. Carlos Fernando Araujo Jr. - Diretor de Relações Nacionais - ABED Associação Brasileira de Educação a Distância, iniciou sua fala, perguntando ao Diretor da Abed, sobre a visão da associação sobre o processo de integralização da mesma a Angola, em detrimento a forte atuação da ABED no cenário educacional brasileiro, e a embrionária educação à distância em Angola, que tornou-se realidade em 2019, sem o Estado Angolano ter preocupado-se em qualificar e regulamentar a oferta.  

Nas palavras do Diretor do Conselho, na condição de ofertante de formações em Angola, tem notado a constante procura de estudantes pela modalidade, contudo sente falta de entidade de suporte a instituições educacionais, associações responsáveis por integrar e fomentar a construção de tecnologias e metodologias de ensino compatíveis com as realidades locais. 

O Dr. Carlos Fernando Araujo Jr. - Diretor de Relações Nacionais - ABED Associação Brasileira de Educação a Distância, relatou que teve experiências de grande relevância no Equador e no Peru, e que acreditava na possibilidade de ofertar serviços a outros países, e que haviam estudantes estrangeiros participando das formações presenciais da Universidade Cruzeiro do Sul, a qual detém vinculo, e que julgava producente as possibilidades de intercâmbio estudantil e de serviços.

A reunião foi marcada pela troca de experiências das partes no Mercosul e África, tendo como ponto forte a possibilidade de formatação de programas interinstitucionais entre a Faculdade e a ABED, que no período da crise sanitária, é mais do que uma oportunidade de expansão, mas sim subsídios aos Estados alvo dos projetos.