Reunião com Dr. Stavros Xanthopoylos

Reunião com Dr.  Stavros Xanthopoylos

O Conselho Diretivo da Faculdade, realizou nesta terça-feira (9), reunião extraordinária em prol de fomentar propostas aplicáveis à formatação de formações rápidas, de baixo custo e com forte penetração mercadológica, ações de enfrentamento a crise social da Covid 19, a qual extirpou milhares de empregos e oportunidades de cidadãos brasileiros. A atividade reuniu a presença do Diretor Executivo do Comitê de Crise do COVID 19 do Congresso Nacional, Comendador Regino Barros, atual Presidente do Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo - CICESP, Presidente da Academia de Honrarias e Mérito e Presidente do Conselho Internacional de Honrarias e Mérito, foi abrilhantada pelo Ex-diretor da área de cursos on-line da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o professor Stravos Xanthopoylos, Chanceler da Educação da Academia Brasileira de Honrarias e Méritos, Membro do Comitê Técnico de Pesquisa do Grupo ROER4D (Research on Open Educational Resources for the Developing World), Eleito para o Board of Directors do OEC na eleição de 2015, e representando o Conselho Diretivo o Dr. Daniel D Machado Ph.D, Presidente do Conselho Diretivo da Faculdade, Administrador Períto, atual Agente Registrado do Estado da Flórida, membro da Legião de Honra do Presidente Juscelino Kubitschek. 

O Ilustríssimo Dr. Stravos Xanthopoylos, iniciou suas brilhantes colocações, apresentando o projeto ao qual foi criador, da oferta de cursos gratuitos à população, cursos rápidos, de livre acesso e que auxiliaram de prefeitos à adultos em graves dificuldades sociais, programas estes que foram reconhecidos por instituições como MIT no EUA, e que mesmo sendo gratuitos, só com as emissões de certidões de participações, foram responsáveis pelo crescimento da maior escola de negócios da América Latina, à FGV. 

O Comendador Regino Barros, não só apresentou a posição do Comitê de Crise do COVID 19 do Congresso Nacional frente a pandemia, como se propôs há movimentar a máquina pública em Brasília, para criar uma Frente Parlamentar em prol do ensino hibrido, que ira responder aos anseios de milhares de cidadãos que o Covid 19 cerceou as oportunidades profissionais e de empreender, comprometendo-se com o Conselho da Faculdade, a ofertar ferramentas e canais para que o projeto apresentado pelo Ilustre convidado, pudesse ser massificado em uma entidade com quase ¼ de século voltado ao ensino democrático.    

Representando o Conselho, o Dr. Daniel D. Machado Ph.D, garantiu que à Instituição irá garantir acesso gratuito a mais de 1000 adultos no primeiro semestre de 2021, garantindo à educação de qualidade e inserção mercadológico.